Academia de Magia e Bruxaria de Hogwarts

Draco Dormiens Nunquan Titillandus
 
InícioPortalFAQBuscarRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 As casas da Academia de Magia e Bruxaria de Hogwarts

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Lucas Dumbledore
Diretor de Hogwarts/Professor de DCAT
Diretor de Hogwarts/Professor de DCAT
avatar

Número de Mensagens : 760
Idade : 22
Data de inscrição : 26/11/2008

Ficha de Magia
Varinha Mágica: Nucleo da fenix, 35cm, boa para duelos
Especial: Legimente
Artefato Magico: Varinha das Varinhas

MensagemAssunto: As casas da Academia de Magia e Bruxaria de Hogwarts   Seg Dez 29, 2008 7:29 pm

As Casas


Gryffindor (Grifinória)




Nos livros de J. K. Rowling da série Harry Potter, Gryffindor (Grifinória, na tradução brasileira) é uma das quatro casas que foram fundadas quando a escola foi inaugurada, há cerca de mil anos.

Seu fundador foi Godric Gryffindor, um homem de muita bravura e coragem; é por isso que, ao entrarem em Hogwarts, os alunos selecionados para esta casa têm muita bravura e coragem. Godric possuía uma espada que aparece no fim do segundo livro. Como essa é a casa a que Harry Potter pertence, seu Salão Comunal é o único que foi descrito com muitos detalhes (mas o Salão Comunal da Sonserina também foi descrito em Harry Potter e a Câmara Secreta), e seus membros ganham toda a atenção. O Salão Comunal está localizado em uma das torres do castelo, no sétimo andar, e é guardada pela pintura da Mulher Gorda, que somente permite a entrada se a senha (que muda constantemente) correta for dada. Atrás da pintura há uma grande sala comunal, com uma lareira, e duas escadas que levam aos dormitórios masculino e feminino. De acordo com J.K Rowling, a Grifinória corresponde ao elemento fogo, que talvez seja a razão de suas cores.

Os Grifinórios são odiados por casas como a Sonserina, de acordo com Fineus Nigellus Black, porque eles salvam a pele dos outros e não a de si mesmos.

Fundador: Godric Gryffindor, ou o "Valente Gryffindor das Charnecas".

Símbolo: Leão, que representa a coragem e lealdade.

Cores Oficiais: Vermelho e dourado, que representam o elemento fogo.

Professor responsável: Minerva McGonagall, professora de Transfiguração (Disciplinas de Hogwarts).

Fantasma: Sir Nicholas de Mimsy-Porpington. Mais conhecido com Nick Quase-sem-Cabeça, o nobre faleceu em 31 de outubro de 1492, com nada menos que 50(segundo ele) machadadas no pescoço. Curiosamente, sua cabeça está presa por um, e apenas um, nervo ao resto do corpo.

Localização do Salão Comunal: No sétimo andar, e sua entrada é guardada pela Mulher Gorda. Para entrar basta dizer a senha escolhida no começo do ano letivo, como "Cabeça de Dragão", "Pastéis de Banana", "Focinho de Porco", etc.

Uniforme de Quadribol: Vermelho



Slytherin (Sonserina)



Na série de livros juvenis "Harry Potter", de J. K. Rowling, a "casa" dos Slytherins (Sonserina, na tradução brasileira) é um dos quatro grupos em que estão divididos os alunos de Hogwarts.

Os personagens de cada "casa" têm as algumas características distintas. Os Sonserinos costumam orgulhar-se da "raça" (odeiam todos aqueles que não têm pais bruxos - a quem chamam "sangue ruim"), são astutos e têm um enorme desejo de poder. Pertenceram a ela Voldemort, Lucio Malfoy, Draco Malfoy, Crabbe, Goyle e Pansy Parkinson, entre outros tantos personagens. Conhecida como a Casa dos Malvados e Vilões, essa definição não é correta, já que nem todo Slytherin é malvado e nem todo malvado é Slytherin. Rabicho traiu o Casal Potter, era servo de Voldemort e nem por isso era Slytherin. A principal característica dos membros dessa casa é a ambição; são capazes de usar quaisquer métodos para atingir seus objetivos. A maioria dos bruxos que se tornaram bruxos das trevas pertenceram a esta casa. O animal-símbolo é a serpente e as cores são verde e prata. O Barão Sangrento é o fantasma. De acordo com Rowling, os Slytherin representa um elemento: a água. O dormitório dos Slytherin está atrás de uma parede de pedra nas masmorras. O salão comunal Sonserino é uma longa sala (provavelmente abaixo do lago de Hogwarts) com paredes de pedra e lâmpadas verdes circulares pendendo do teto. O Chapéu Seletor diz que ser puro-sangue é um importante fator para ser Sonserino. Os estudantes de puro-sangue são na maioria das vezes sorteados nessa casa. Mas isso não significa que só existem puro-sangues na casa; dois exemplos são Voldemort e Snape. Ao contrário do desejo dos outros fundadores, Salazar Slytherin queria que somente estudantes puro-sangue fossem ensinados em Hogwarts. Essa controvérsia fez Slytherin deixar a escola e a Câmara Secreta para trás. Não há somente maus Sonserinos nessa casa; um bom exemplo é Horácio Slughorn.

Fundador: Salazar Slytherin

Símbolo: Cobra (Slytherin era ofidioglota)

Cores Oficiais: Verde e prata

Professor Responsável:

Fantasma: Barão Sangrento. É um espírito terrível, coberto de manchas de sangue prateado. É o único que pode controlar Pirraça, o poltergeist que fica pregando peças em todos da escola.

Localização do Salão Comunal: Nas masmorras do castelo. No segundo ano, Harry e Rony invadem a casa passando-se por Crabbe e Goyle.

Características: Os alunos da Sonserina são ambiciosos (sempre querem ser melhores e os primeiros em tudo), astutos, sedentos por poder, criativos e determinados.

Uniforme de Quadribol: Verde



Ravenclaw (Corvinal)



Ravenclaw é uma casa da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts da série Harry Potter (conhecida na tradução brasileira como Corvinal).

Foi fundada por Rowena Ravenclaw e acolhe os mais inteligentes dos alunos de Hogwarts. Suas cores são azul e bronze, e o símbolo é uma águia, embora Ravenclaw possa ser traduzido como "Garra de Corvo". O fantasma da casa é a Grey Lady, ou "A Dama Cinzenta". Dizem que Rowena Ravenclaw era muito bonita e que muitas meninas atraentes têm como casa a Corvinal, como Cho Chang e Penélope Clearwater. O professor responsável é Flitwick, professor de feitiços. De acordo com Rowling, a Corvinal representa o elemento ar. Poucos membros dessa casa são citados nos livros de Harry Potter.

O salão comunal da Corvinal está em uma torre no lado oeste da escola. É uma sala grande e circular, com paredes enfeitadas com tecido de seda azul e bronze, um carpete azul-meia-noite. O teto é ornamentado com estrelas, as janelas são em forma de arco e apresentam uma bela vista para as montanhas. Ao lado da entrada para os dormitórios, fica a estátua de bronze da fundadora da casa. Como uma das virtudes mais prezadas por Rowena Ravenclaw era a inteligência, para se entrar no salão comunal da casa é necessário sempre, responder a uma pergunta feita por uma aldrava de bronze em forma de águia, fixada a uma grande porta de madeira envelhecida.

Os membros da Corvinal são inteligentes, perspicazes e bem humorados. Possuem uma grande sede de conhecimento e pensam rápido na hora de dizer algo gracioso. Também pode ser percebido algum tipo de sensibilidade peculiar em cada um dos membros dessa casa. A Corvinal também tem fama de ter as meninas e os garotos mais bonitos de toda a Escola, mas talvez isso seja só coincidência ou mito.

Fundador: Rowena Ravenclaw ou "A bonita Ravenclaw das Ravinas"

Símbolo: Águia, apesar de o nome "Ravenclaw" significar "Garra de Corvo"

Diretor(a) da Casa:

Fantasma:Dama Cinzenta.

Elemento:o Ar

Cores:Azul e Bronze(livros)/Prata(Filmes)

Localização do Salão Comunal: O salão comunal da Corvinal está em uma torre no lado oeste da escola. Para se entrar no salão comunal da casa é necessário responder a uma pergunta feita por uma aldrava de bronze em forma de águia.




Hufflepuff (Lufa-lufa)




Na série de livros de J. K. Rowling sobre Harry Potter, Hufflepuff (Lufa-Lufa, na tradução no Brasil) é uma das quatro casas que foram fundadas quando a escola foi inaugurada, há cerca de mil anos.

Fundada por Helga Hufflepuff, a Lufa-Lufa preza os que trabalham muito, pacientes, amigos leais e justos. O animal símbolo é o texugo, e amarelo e preto são as cores da casa. Pomona Sprout, professora de Herbologia, é a professora responsável. O Frei Gorducho é o fantasma. De acordo com Rowling, a Lufa-Lufa corresponde a um dos quatro elementos, a terra. O dormitório da Lufa-Lufa é em algum lugar próximo à cozinha de Hogwarts.

No livro 1, McGonagall disse que todas as casas produziram bruxos e bruxas excepcionais; Lufa-Lufa tem como exemplo Cedrico Diggory, que deu à sua casa a rara glória de ser campeã do Torneio Tribruxo em Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Fundador: Helga Hufflepuff, ou "A Meiga Hufflepuff das planícies"

Símbolo: Texugo, animal simpático que remete à paciência, sinceridade e lealdade dos moradores dessa casa.

Cores: Amarelo e Preto.

Professor Responsável:

Fantasma: Frei Gorducho-bem-humorado, também já foi um bruxo da casa. Ele recebe os alunos no dia da seleção todo animado e torce para que eles sejam mandados para a Lufa-Lufa.

Origem do nome em Português: De acordo com o dicionário, Lufa-Lufa significa grande entusiasmo, pressa ou agitação, características que combinam com seus moradores, que partem felizes para cumprir suas tarefas.

Localização do Salão Comunal: A sala comunal da Lufa-Lufa é acessível através de uma pintura de natureza morta, perto das cozinhas. É um lugar muito aconchegante e convidativo. Várias faixas amarelas penduradas, poltronas largas, e pequenos túneis que levam aos dormitórios, cujas portas são perfeitamente redondas, como a tampa de um barril.

_________________
Pessoal:
Fiz um novo forum de Harry Potter.
Todos serão bem Vindos lá:




Faça sua escolha!

http://browse.deviantart.com/?qh=§ion=&q=Mask
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://hogwartsescolabruxa.forumeiros.com
 
As casas da Academia de Magia e Bruxaria de Hogwarts
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Regimento Interno da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts
» Robert Tales e a Magia Grega Livro 1: A Espada do Olimpo
» [Konoha] Academia Ninja
» Como criar magia de wave? Ajuda por favor!
» [Kiri] Academia Ninja

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Academia de Magia e Bruxaria de Hogwarts :: Novatos :: Livro do Grande Bruxo-
Ir para: